Mestres da Humanidade

Durante nossa passagem por esse plano de provas, somos muitas vezes brindados com a presença de Irmãos muito especiais que, através de seus exemplos, nos ensinam ou nos lembram o melhor caminho a seguir. Grandes filósofos, almas bondosas devotadas à caridade sem limite, mestres do amor e da compaixão, eles agem naturalmente, conscientes ou não de sua missão sobre a Terra.

O IADH relacionou para vocês a história de alguns destes Mestres, sem  a pretensão de tê-los apresentados todos, mas na certeza, de que os aqui estão, poderão servir de inspiração para você que, assim como nós, busca encontrar uma razão e um caminho para essa passagem pelo orbe terrestre.

Gostaríamos de terminar essa apresentação, lembrando a você, que nossos Mestres devem e podem nos servir de inspiração, mas, segundo inclusive a palavra de alguns deles, não devem ser vistos como seres perfeitos, inatingíveis, e sim como modelos que podem ser seguidos, na certeza de que cada um de nós poderá ser como eles, um dia perfeitos, de volta a Energia Suprema, que  criou todos os mestres e discípulos, em constante processo de evolução, na busca da Paz, da Luz e do Amor, que são a nossa Estação Final.

 

        Jesus Cristo                                Allan Kardek                         Helena Blavatsky

         Buda                                            Confúcio                                   Gandhi

       Platão                                  Madre Tereza                     Irmã Dulce

        Chico Xavier                        Patañjali                            Yogananda

 

  VOLTAR