Mensagem 010

Tal como uma chave, com seu segredo especial para abrir uma determinada porta, assim somos nós, com nossos objetivos (a porta), nosso livre arbítrio (a chave) e nossa determinação (o segredo dessa chave).

Mesmo uma chave específica para abrir determinada porta, às vezes não funciona, trava, impede nossa caminhada. Conosco também assim funciona. Desejamos seguir em frente, mas diante de nosso descaso conosco e com nossos objetivos, emperramos nossa chave, esquecemos o segredo e fechamos essa porta.

Nos desesperamos, culpamos a todos a nossa volta, nos julgamos até excluídos do amor de Deus, e não percebemos que nós somos os responsáveis por fechar essa porta. E ao invés de tentarmos acertar o segredo de nossa chave, paramos diante da porta fechada e deixamos o tempo passar, desperdiçando assim nossa energia vital, que tanta falta nos fará para o êxito de nossa missão.

Procuremos sempre nos lembrar de manter nossa chave em local seguro, para que ela possa sempre estar ao nosso alcance e nunca deixemos de usá-la para que ela não emperre e nunca esqueçamos seu segredo, assim nossa porta para nossos objetivos estará sempre aberta.

  Álvaro  

 

 Voltar